34
32
1858
94
51
32
59
129
133
BANCO INTERATIVO
2024
POPULAÇÕES VULNERÁVEIS

TRABALHO INFATIL
NOS MUNICÍPIOS
PAULISTAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA
NÚMEROS DA IMIGRAÇÃO INTERNACIONAL PARA O BRASIL

SISMIGRA

CONARE

RAIS

SIM

CENSO DA
EDUCAÇÃO
SUPERIOR

CENSO
DEMOGRÁFICO
2010

CENSO ESCOLAR

BANCO INTERATIVO OBSERVATÓRIO DAS MIGRAÇÕES EM SÃO PAULO

O Banco Interativo do Observatório das Migrações em São Paulo compõe a iniciativa de ampliar e democratizar o acesso às informações sobre as migrações, internas e internacionais, no Brasil. Busca-se uma apresentação sistematizada, intuitiva, integrada, dinâmica e compreensível aos mais diferentes públicos: da comunidade acadêmica, aos gestores públicos, estudantes e professores da educação básica, jornalistas e demais interessados.

Esse projeto caminha em conjunto com o desenvolvimento e publicação da coleção Atlas Temáticos, a qual conta com diferentes propostas de análise do fenômeno migratório contemporâneo, envolvendo, desse modo, as distintas modalidades migratórias, espaços das migração, temporalidades e composições dos fluxos analisados.

Nesse sentido, o desenvolvimento e constante atualização do Banco Interativo reforça o compromisso social da pesquisa científica, articulando o rigor teórico e metodológico da academia no tratamento das bases de dados e na construção de indicadores à necessidade de informação que respaldem a elaboração de trabalhos e diagnósticos sobre as migrações recentes para São Paulo e para o Brasil como um todo.

Para mais informações, consultar:
Atlas Temáticos

Números da imigração internacional para o Brasil
Espaços Regionais da Agricultura Globalizada
Imigração venezuelana
Serviço de Referência a Imigrantes, Refugiados e Apátridas da Prefeitura Municipal de Campinas
Populações Vulneráveis

Realização:

Apoio: