Campanhas
#EuUsoMáscara
Fique em casa. Se precisar sair, use máscara.
O cenário atual de pandemia pelo Covid 19 no Brasil requer um olhar atento para populações historicamente vulneráveis, tanto em relação à garantia de geração de renda quanto na prevenção da doença.
Durante a Campanha #TodosContraoTráficodePessoas, em 2019, realizamos na cidade de São Paulo oficinas de capacitação laboral para diferentes grupos: imigrantes, refugiados, pessoas transexuais, mulheres. Estes grupos agora estão confeccionando máscaras de tecidos africanos para distribuirmos para demais populações vulneráveis.
Desse modo, esta Campanha visa estimular a produção de mercadorias através da economia criativa; garantir o distanciamento social com máquinas de costuras domésticas; promover a ausência de discriminação; reforçar o trabalho decente com a transfusão do trabalho decente de populações vulneráveis para populações vulneráveis.
A Campanha busca, assim, promover a dignidade do trabalho em meio à pandemia.
As máscaras artesanais de tecidos africanos são confeccionadas por imigrantes, refugiados e pessoas transexuais, que buscam visibilidade na sociedade por meio da execução de trabalho decente. Essas pessoas foram fortemente atingidas pela situação social que se impõe diante do COVID-19 e, portanto, necessitam de uma renda para sua sobrevivência.
Informações Iniciais da Campanha ACESSE AQUI
Materiais informativos sobre o novo coronavírus para imigrantes e refugiados disponível em espanhol, criolo haitiano, árabe, inglês e francês:
ACESSE AQUI