"MULHERES NA CIÊNCIA": UM ESTUDO DE CASO

2021 - Atual

Este projeto analisa os diferenciais de gênero ao longo do tempo entre os estudantes da UFMG (ingressantes entre 1996 e 2013), onde comparamos alunas e alunos matriculados em cursos das áreas ditas tecnológicas àquelas(es) em áreas ditas não-tecnológicas. São feitas comparações entre alunas e alunos dentro de cada área e entre as áreas ao longo do tempo e em termos de: habilidades em matemática e português; características familiares; e desempenho ao longo do curso (não apenas em termos de notas, mas também em termos de persistência e retenção nos cursos). À luz da literatura, discorreremos sobre as características que podem estar relacionadas especialmente aos diferenciais de gênero nas áreas ditas tecnológicas..

Laeticia Rodrigues de Souza