LEVANTAMENTO SOCIOECONÔMICO E DEMOGRÁFICO NA TERRA DO MEIO

Período:

-

Descrição:

Trata-se de um conjunto de atividades e produtos com o objetivo central de analisar informações socioeconômicas, demográficas, e sobre o uso e ocupação do solo da área identificada como Terra do Meio, no Pará. Além da análise da situação atual, o estudo busca elementos que permitam identificar cenários da expansão das atividades econômicas e de seus agentes.

 

  • Diagnóstico da Terra do Meio e seu entorno. Análise socioeconômica e demográfica baseada em dados secundários disponíveis para o período 1970-2007, e suportada por levantamentos de campo e por outras fontes de dados.
  • Mapeamento de atores sociais. Identificação e a tipificação dos principais agentes/instituições que existem e/ou atuam na área de estudo, suas finalidades, interesses e áreas de ação. Você atua na Terra do Meio ou em seu entorno? Colabore com o nosso levantamento.
  • Diagnóstico e censo de Áreas Protegidas. Levantamento demográfico e socioeconômico nas unidades de conservação: Estação Ecológica Terra do Meio; Parque Nacional Serra do Pardo.
  • Identificação de vetores de pressão. Mapeamento de vetores de pressão socioeconômica internos e externos aos municípios da Terra do Meio.

 

Você atua ou atuou na Terra do Meio ou em seu entorno? Conhece alguma pessoa ou instituição que tenha algum tipo de atividade na região?

Clique aqui e preencha o formulário

Apoio : WWF-Brasil

Coordenador(a):

Dr. Daniel Joseph Hogan

Álvaro D’Antona (Coordenador)
Roberto do Carmo (Pesquisador)
Ricardo Ojima (Pesquisador)
Alberto Jakob (Pesquisador)
Ricardo S. Dagnino (Assistente de Pesquisa)
Samira El Saifi (Assistente de Pesquisa)
Roberta Cristina Neves (Assistente de Pesquisa)

Financiador:

-