Eventos


II SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE POPULAÇÃO, ESPAÇO E AMBIENTE

(Re)Pensando o campo de População, Espaço e Ambiente: experiências/tendências contemporâneas e perspectivas futuras


O Programa Institucional Espaço e Sociedade do INPE (PESS) em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), o Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (PLUR-UNIVAP) e o Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas (NEPO-UNICAMP) estão promovendo o II SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE POPULAÇÃO, ESPAÇO E AMBIENTE, nos dias 29 e 30 de Outubro, no INPE em São José dos Campos.

O tema central do evento é: (Re)Pensando o campo de População, Espaço e Ambiente: experiências/tendências contemporâneas e perspectivas futuras. 

O Seminário está organizado em torno de quatro (4) sessões temáticas e (2) mesas para diálogos transversais com convidados nacionais e internacionais. 

O Seminário contará com a presença de importantes interlocutores na comunidade internacional, como a Dra. Lori Hunter, do Environment & Society Program da University of Coloradao at Boulder e Editora-Chefe do periódico Population and Environment, e o Dr. George Martine, consultor da UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas. 

Maiores informações podem ser encontradas na página do evento


Programação do evento: http://www.abep.org.br/sites/default/files/Programacao_Final.pdf



[ voltar ]